Conheça-nos  |   Contato  |   Eventos  |   Localização  |   Infraestrutura  |   Principal

Proprietários

  - Área do Proprietário

 Membros

 Administração
 Conselho
 Conselho Fiscal
 Diretoria
 Segurança

 Serviços

 Cartórios
 CEPs
 Classificados
 ECOVias
 Estadão
 Folha de S. Paulo
 Ouvidoria da Polícia
 Prefeituras
 Segurança Pública
 Telefones Aldeia
 Telefones Úteis
 TV e Internet




Recolha a caca do seu cão



Uma das situações mais incômodas quando se está andando pela calçada ou locais comuns é você de repente pisar em sujeira deixada por animais. O pior é que, na maioria das vezes, isso poderia ser evitado, já que os donos poderiam recolher os dejetos e depositá-los na lixeira mais próxima. Lembramos que o jardim do seu vizinho também não é o banheiro de seu Pet.

“Convenhamos: é constrangedor! Queremos realmente que os donos pensem coletivamente, pensem nos outros. Ao agregar um animal à sua vida, você deve estar disposto a adotar o hábito de limpar os locais que ele sujar. Com esta atitude, além de contribuirmos para um ambiente mais limpo, colaboramos com o meio ambiente. Mas, sobretudo, evitamos problemas de saúde pública, já que fezes de cães podem transmitir doenças, tais como a larva migrans, popularmente conhecida como bicho geográfico”.

De acordo com a orientação de nossa Diretora Executiva, num primeiro momento, serão espalhados pelo residencial, alguns equipamentos coletores de dejetos animais, mas estão previstas também a distribuição de panfletos informativos e orientação aos moradores. “Esperamos contar com a adesão da população donos (as) de animais de estimação, não apenas praticando este ato, mas divulgando a ação, para difundir a campanha e assim conscientizar mais e mais pessoas sobre a importância da higiene nos locais de uso “comum”.

Nossos Diretores, lembram que existe uma lei que proíbe essa prática, mas que também depende do bom senso alheio. “Imagine chegar num lugar maravilhoso como o RESIDENCIAL MORADA DOS PÁSSAROS e pisar sobre dejetos? E mais, sob o risco de contrair bicho geográfico ou outras doenças? Não dá, né? Vamos dar o exemplo tal qual o cãozinho ai na “foto.”

MANTENHA SEU CÃO NA COLEIRA E SE NECESSÁRIO COM FOCINHEIRA, SEMPRE!!
© Copyright 2009 Residencial Morada dos Pássaros. Todos os Direitos Reservados