Conheça-nos  |   Contato  |   Eventos  |   Localização  |   Infraestrutura  |   Principal

Proprietários

  - Área do Proprietário

 Membros

 Administração
 Conselho
 Conselho Fiscal
 Diretoria
 Segurança

 Serviços

 Cartórios
 CEPs
 Classificados
 ECOVias
 Estadão
 Folha de S. Paulo
 Ouvidoria da Polícia
 Prefeituras
 Segurança Pública
 Telefones Aldeia
 Telefones Úteis
 TV e Internet




Informativo aos Moradores



Na última segunda feira 19/02/2018 ás 20h00 foi realizada a reunião do CONSEG- Conselho Comunitário de Segurança de Aldeia da Serra em nossa Sede Social, com a participação de cerca de 20 moradores de Aldeia da Serra, além da mesa diretiva do CONSEG, composta pelo Delegado Assistente da Delegacia Central de Barueri Dr. Francisco José Videira, a Secretária de Segurança de Barueri Dra. Regina E. Mesquita de Oliveira e a comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitã Sandra Aparecida dos Santos.

O Sr. Valdir, Presidente do CONSEG de Aldeia da Serra, iniciou a reunião apresentando a mesa e concedendo a palavra para Dr. Francisco que reiterou a informação passada na última reunião do Conseg, que a cidade de Barueri foi escolhida para ser a primeira cidade da região metropolitana a ter uma unidade do Núcleo Especial Criminal, chamado Necrim. Delegacia especializada em conciliação de crimes de menor potencial, que será um braço da Delegacia de Polícia Civil e funcionará ao lado da DP Central, convidando os participantes para inauguração no dia 20/02/2018 ás 17h00.

Segundo informações do Dr. Francisco o Necrim é um órgão vinculado à Polícia Civil que trata de infrações de menor potencial ofensivo, que geram penas de até dois anos de prisão, como perturbação de sossego, ameaça, injúria, difamação, lesões leves e acidente de trânsito. Desta forma, a unidade agiliza os atendimentos de defesa dos direitos dos cidadãos e da preservação da paz social.

Além da explanação de como funciona o Necrim o Dr. Francisco também informou a respeito da revitalização da Delegacia Central e a aquisição de novos computadores e móveis para delegacia, podendo oferecer maior celeridade e conforto aos usuários durante o atendimento.

A capitã Sandra, apresentou os números de ocorrência até a referida data, com registro de apenas (01) caso de furto em uma das empresas localizada no começo da estrada Dr. Yojiro Takaoka.

A Dra. Regina iniciou sua aclaração, informando sobre a recém inauguração da Delegacia de Proteção ao Idoso, que está funcionando no prédio do 1º Distrito Policial de Barueri, localizado no Jardim Tupã, distrito do Jardim Silveira. Delegacia essa especializada no atendimento ao idoso, pessoas com 60 anos ou mais e que segundo a Dra. Regina, Barueri é a única cidade da região com Delegacia de Proteção ao Idoso, que atenderá aos municípios de Barueri, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia e Vargem Grande Paulista. Discorrendo também a respeito dos seguintes tópicos:

- Policiamento Presente - Ele solicitou a compreensão e cooperação dos moradores de Aldeia da Serra, pois a Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal de Barueri vem realizando uma série de operações policiais na região de Aldeia da Serra, com objetivo de prevenir a ocorrência de eventuais ilícitos;

- Maior Integração entre as Secretarias de Segurança dos Municípios de Barueri e Santana de Parnaíba – A Dra. Regina solicitou aos participantes uma cobrança maior com relação a atuação da Guarda Municipal de Santana de Parnaíba na região de Aldeia da Serra, pois segundo a mesma atualmente não existe uma integração entre os órgãos de segurança pública dos municípios, devido a postura dos atuais gestores públicos do município de Santana de Parnaíba, o que interfere negativamente na atuação ao combate à violência. Cobrou ainda uma maior atuação do Conseg junto a Secretaria de Segurança de Santana de Parnaíba, com relação a participação de maneira efetiva da GCM na região de Aldeia da Serra, para que juntas possam realizar um bom trabalho e trazerem ainda mais segurança à população;

- Acidentes na Serra: Segundo a Secretária de Segurança, a Prefeitura de Barueri, após análise técnica realizada pela equipe de vistoria do Demutran na estrada Dr. Yojiro Takaoka encaminhou para a secretaria de Obras do Município de Barueri a solicitação para execução do serviço de defensa, construção de um muro de concreto com marcadores de obstáculos (guard rail), além da instalação de lombadas eletrônicas e radares, independente dos municípios vizinhos, com objetivo de diminuir a incidência de acidentes no local;

- Reforma do Posto Policial: Segundo a Dra. Regina a Prefeitura de Barueri, também será responsável pela reforma do Posto Policial de Aldeia da Serra o qual permanece fechado desde março de 2017, para um melhor atendimento à população que reside, trabalha ou apenas frequenta o bairro de Aldeia da Serra;

- Projeto de CFTV: Informou que havia entregue para o SMAS um projeto para implantação de câmeras, o qual seria monitorado pela GCM de Barueri, porém até o momento não havia obtido um posicionamento com relação a viabilidade do projeto.
© Copyright 2009 Residencial Morada dos Pássaros. Todos os Direitos Reservados