Conheça-nos  |   Contato  |   Eventos  |   Localização  |   Infraestrutura  |   Principal

Proprietários

  - Área do Proprietário

 Membros

 Administração
 Conselho
 Conselho Fiscal
 Diretoria
 Segurança

 Serviços

 Cartórios
 CEPs
 Classificados
 ECOVias
 Estadão
 Folha de S. Paulo
 Ouvidoria da Polícia
 Prefeituras
 Segurança Pública
 Telefones Aldeia
 Telefones Úteis
 TV e Internet




Regras sobre os cachorros



Ajude a mantermos o Residencial limpo, recolha a caca do seu cão! Mantenha também ele na coleita e, se necessário, com focinheira!

Recolher e descartar corretamente as fezes dos animais de estimação ficará mais fácil as pessoas que esquecem de levar saquinhos para o passeio com seus cães. Há pouco tempo instalamos 10 (dez) dispenser para o recolhimento dos dejetos dos animais nas alamedas do residencial, agora, em razão dos pedidos de nossos moradores, estaremos instalando mais 10 (dez) totens, garantindo assim, melhor serviço e livrando o seu Pet amado de pisar nas fezes de outros animais, pois ele ao pisar, lambe a patinha que poderá conter fezes de outros “bichinhos” e acaba sendo infectado por bactérias, pois um machucado exposto nas patinhas é a porta de entrada para os micróbios. Essa campanha não para, vamos instalar quantos forem necessários em respeito a você e seus bichos de estimação.

REGULATENTO INTERNO

10. DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS

10.1 - Cabe ao morador da SAS – RESIDENCIAL MORADA DOS PÁSSAROS providenciar junto à Administração o cadastro e identificação dos animais domésticos de sua propriedade, bem como a correta guarda e condução dos mesmos, atentando no sentido de mantê-los sempre no interior da residência (dentro dos limites cercados/murados), não permitindo qualquer forma de perturbação do sossego, danos ou prejuízos aos vizinhos ou transeuntes em geral.

10.2 - Os cães, de qualquer porte, quando levados a passeio no interior da SAS – RESIDENCIAL MORADA DOS PÁSSAROS deverão ser adequadamente contidos pela pessoa responsável por meio de guias próprias e, caso o animal venha a defecar durante o trajeto, o condutor deverá, incontinenti, recolher suas fezes.

10.2.1 O condutor do cão deverá evitar que o animal urine em jardins particulares (recuos das residências), bem como em equipamentos ferrosos existentes nas áreas comuns do residencial.

Parágrafo Único - A inobservância ao disposto no item 10.1 no que tange à guarda e condução, bem como do item 10.2, sujeitará o proprietário/morador ao pagamento de multa correspondente a 02 (duas) taxas de manutenção do lote padrão vigente à época da infração, duplicando-se o valor em caso de reincidência.

10.3 – Havendo a permanência de animais nas vias públicas e locais de uso comum, sem a devida identificação (item 10.1) e sem acompanhamento dos proprietários e/ou responsáveis, fica a Associação desobrigada de localizar os proprietários dos mesmos, podendo acionar os Órgãos competentes para providenciar a sua captura e destinação.

Parágrafo Único -Além do disposto no item 10.3, o proprietário/morador estará sujeito à multa correspondente a 01 (uma) taxa integral do lote padrão, duplicando-se o valor em caso de reincidência.

10.4 - Além das penalidades previstas neste Regulamento, qualquer tipo de dano material ou pessoal causado por animais poderá acarretar ação judicial contra seu proprietário, com consequências civis e criminais.

10.5 - A condução de cães considerados “bravios”, deverá obedecer à legislação Municipal e Estadual específica, devendo ocorrer a utilização de coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira.

Parágrafo Único - A inobservância dos critérios de condução responsável do animal, conforme item 10.5, acarretará multa correspondente a 02 (duas) taxas de manutenção do lote padrão, duplicando-se o valor na hipótese de reincidência.

10.6 – São proibidas, no interior do Residencial, a posse, bem como o acesso e trânsito, de animais considerados rurais (suínos, ovinos, caprinos, bovinos, muares, equinos, gansos, etc..); a posse e/ou criação, para fins comerciais, de quaisquer espécies animais (domésticos, rurais, exóticos, etc..) e, ainda, a posse de quaisquer tipos de animais que venham a colocar em risco os moradores da SAS – RESIDENCIAL MORADA DOS PÁSSAROS.

Parágrafo Único – A posse e/ou criação de animais, conforme descrito no item 10.6, no interior do Residencial, acarretará multa ao associado, correspondente a 02 (duas) taxas de manutenção do lote padrão, duplicando-se o valor na hipótese de reincidência.
© Copyright 2009 Residencial Morada dos Pássaros. Todos os Direitos Reservados